Oi pessoal, eu trouxe uma resenha dupla super especial pra vocês do livro mais fofo e filme mais incrível que eu tiver a oportunidade de ler e assistir. Vamos lá!
Título: A Culpa é das Estrelas
Título Original: The Fault in Our Stars
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 288
Skoob
Onde comprar
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Hazel Grace uma garota divertida que não tem medo da morte, ela sabe que mais cedo ou mais tarde vai embora para sempre e tudo por causa do Câncer. As únicas razões para ela não desistir de viver são seus pais e um remédio chamado Falanxifor que é uma droga que deu certo para manter seus pulmões instáveis por um bom tempo. Se apaixonar no momento, para ela, estava fora de cogitação e é uma pena que o destino não concorde com ela quando o lindo Augustus Waters entra em sua vida. Augustus é um garoto mega divertido e meigo, o tipo de garoto que é impossível não se apaixonar. Eles irão descobrir que a vida é uma grande montanha russa que sobe mas as vezes desce.
A história de amor mais clichê e linda que li em toda minha vida, uma história que supera Crepúsculo no ponto de vista emocional, eu sou muito fã de Crepúsculo porém não consegui chorar em nenhum livro. Então veio A culpa é das estrelas e me fez chorar que nem um bebê. Esse livro é clichê porém é clichê totalmente diferente do qual estamos acostumados, de uma maneira incrível John Green consegue fazer um livro sensacional com humor, drama, romance e emoção. Os personagens são construídos com características comuns mas são tudo menos comuns no meu ponto de vista, são personagens marcantes e até mesmo os personagens secundários.
Aqui vai um pouco mais sobre esse casal fofo:
Hazel Grace: "Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!"
Augustus Waters: "Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade."
Esse é um livro que qualquer pessoa deve ler e não se preocupe se disserem que é modinha porque o lindo John Green fez um ótimo trabalho e eu fico até feliz que muitas pessoas tenham lido ele.
Agora confiram o que eu achei sobre o filme.
A Culpa é das Estrelas
Duração: 2h 5 min
Dirigido por: Josh Boone
Com: Shailene Woodley, Ansel Elgot, Nat Wolff
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Primeiramente preciso dizer que esse é o filme mais fiel ao livro que eu já assisti, as cenas, as frases, os personagens... são exatamente como deveriam ser. Além de termos lido um livro esplendido temos a alegria de poder ver ele na tela dos cinemas da mesma forma como lemos e sentir todos os sentimentos que sentimos ao lermos o livro. Nas duas vezes que assisti o filme nos cinemas eu chorei e quando comprei o dvd chorei assistindo novamente, é um filme simplesmente tão incrível como o livro que vale a pena ser assistido.
O dvd que eu comprei é a versão estendida vendida pela Saraiva (vocês podem comprar aqui), contém algumas pequenas cenas extras que ficaram de fora do filme e posso dizer que mesmo com esses cortes o filme ficou maravilhoso.
Meus jovens engarrafamos todas as estrelas para vocês essa noite, venham conferir comigo como elas brilham.
Espero que tenham gostado.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário