Olá amores, hoje vim trazer o tema do mês Março do Projeto BLC. Se você não sabe o que é o projeto confira a explicação aqui.
Vamos lá!
"Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma LivroManíaca"
EM UM LIVRO QUALQUER...
Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro” de um livro. Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.
Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?
Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Escolhido? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.
Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não... Emoticon gri
Para a realização deste tema, o Projeto BLC oferece duas formas de entregar a postagem, escolha uma delas e mãos a obra:
Primeira: você terá que reescrever o trecho escolhido. Como se você fosse o autor e num acesso de loucura tivesse mudado de ideia e alterado completamente o destino do personagem.
Segunda: você terá que descrever o que faria em determinada situação. Contar em detalhes tudo o que aconteceu, como se você estivesse relatando a situação a alguém.
ATENÇÃO! Essa postagem contém SPOILERS.
O livro que eu escolhi foi Harry Potter e as Relíquias da Morte e eu optei por reescrever o final, deixando completamente diferente do que nossa amada J.K Rowling escreveu. Confiram:
Harry estava se despedindo de seu filho junto com sua esposa Gina e seus amigos, Ron e Hermione, que também davam adeus para seus filhos, todos estavam acenando e aos poucos as crianças foram sumindo junto com o Expresso Hogwarts. Estavam todos ali, Harry, Gina, Ron, Hermione, Draco, Luna... Todos reunidos outra vez como anos atrás quando se viram pela primeira vez naquela mesma estação.
Harry estava feliz, conversava com seus amigos animadamente sobre o passado e agora sobre o presente. Eram tantas histórias e aventuras que decidiram se encontrar mais tarde na casa dos Potter's para continuar de onde haviam parado sendo assim Harry se despediu de todos e seguiu com sua família para voltar a Estação King's Cross mas antes de finalmente ir ele quis dar mais uma olhada para trás e vislumbrar os seus amigos todos juntos então foi exatamente o que ele fez porém não viu apenas Ron, Hermione e outros, ele viu seus pais, Sirius, Dumbledore, Cedrico e todos aqueles que haviam partido a vários anos atrás na longa luta contra Voldemort. Harry não entendeu nada do que foi aquilo que havia acabado de ver então apenas fechou e abriu os olhos rapidamente para saber se tudo ia sumir... Tudo aconteceu rápido demais, um empurrão, um clarão de cegar os olhos, uma sensação estranha no corpo e várias pessoas chamando seu nome. Quando finalmente aquela sensação horrível parou Harry abriu os olhos, o choque veio de imediato quando notou várias pessoas estranhas ao seu redor e percebeu que estava em um zoológico com alguém chamando seu nome ao fundo, ele piscou várias vezes para voltar a realidade porém quando abria os olhos novamente tudo que via era a mesma imagem ao seu redor e o mesmo corpo de criança fitando ele através do vidro onde uma cobra descansava. De repente sentiu alguém sacudir seus ombros e se virou para ver quem era.
- HARRY! Qual é o seu problema garoto? Em que mundo você vive? Acorda! - quem gritava e lhe sacudia era Válter o marido da minha tia Petúnia, isso o deixou mais confuso ainda.
- hã....e...eu... - gaguejou em resposta pois não sabia o que dizer.
- Agora você fala! - ele sacode as mãos no ar - Vamos embora, o Duda se sujou com o sorvete e você está a mais de meia hora olhando para aquela cobra horrorosa! - diz Válter arrastando Harry para longe do zoológico.
Enquanto seguiam pelas ruas Harry tentava desesperadamente acordar daquele terrível pesadelo, ele achava que tudo não passava de uma simples brincadeira de Ron que estava aprendendo a fazer vários feitiços e poções com Hermione, ele realmente esperava que tudo isso fosse uma brincadeira e quando chegassem a casa de sua tia tudo ia voltar ao normal.
Quando chegou a casa que, por anos, ele chamou de sua correu para o seu quartinho e começou a procurar algo que o ligasse aquele mundo, algo que lhe disse-se que ele não estava louco e que o seu mundo cheio de magia era real. Depois de revirar o quarto inteiro e não achar nada, Harry se senta na sua cama e chora como nunca chorou em toda sua vida, ele finalmente percebe que nada do que aconteceu foi real. Seus pais não morreram em Godric's Hollow assassinados por Voldemort e sim em um acidente de carro como sua tia disse, Voldemort nunca existiu, Hogwarts e suas aventuras nunca existiram, ele jamais fora um bruxo e o pior de tudo: ele nunca conheceu nenhum Rony Weasley ou uma Hermione Granger.
Tudo esteve apenas acontecendo em sua mente.
Espero que tenham gostado! E desculpe por talvez acabar com o emocional dos fãs da saga kk :)
Beijos e até o próximo.
Nossa, eu nunca tinha pensado nesta hipótese, mas confesso que iria ser decepcionante, descobrir que o final seria assim, mas confesso que também não gostei do final da autora.
ResponderExcluirBjkas, adorei o seu post. :)
afinsdaleitura.blogspot.com
Confesso que não gosto de HP rsrsrs, mas sua postagem ficou muito boa.
ResponderExcluirTambém fiz o tema, se quiser conferir clica aqui
Beijos.
Quando Acordei
Confesso que não gosto de HP rsrsrs, mas sua postagem ficou muito boa.
ResponderExcluirTambém fiz o tema, se quiser conferir clica aqui
Beijos.
Quando Acordei
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKatlen Meu Deus!!! Kkkkkkkkk
ResponderExcluirImagina se esse fosse o final real? O que ia ter de fãs surtando seria surreal kkkkkkkkkk.
Adorei a criatividade e a sua escrita, mesmo não sendo uma das maiores leitoras e fã de Harry Potter!
Beijosss
http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br
Menina, você me matou do coração com essa sua versão!
ResponderExcluirJá imaginou se fosse isso mesmo? Se bem que eu nunca havia pensado na possibilidade, mas agora que você escreveu, será que daria tempo dele imaginar tudo isso em apenas 30 minutos? Rs.
De qualquer modo, foi bem criativo.
Parabéns!
Também participo do projeto, dá uma passadinha no blog para ler o meu!
www.historiamuda.com.br