Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer pra vocês uma campanha que a Editora Valentina está promovendo, eu sei que a editora não é parceira do blog porém eu acho super importante divulgar esse tipo de campanha para o máximo de pessoas possível.
Dia 18 de maio, no Brasil, é dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, e a Editora Valentina está com mais uma campanha de conscientização, abordando este crime, que muitas vezes fica impunidade por causa do medo que as vítimas têm em denunciar e falar sobre a violência que sofreram.
Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil
Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data foi escolhida para lembrar sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, que foi drogada, espancada, estuprada e morta. Os autores do crime, de influentes famílias do Espírito Santo, pela influência política e econômica jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla.
Livro Fale!
"O livro Fale de Laurie Halse Anderson, foi publicado pela Valentina em 2013 e aborda o drama vivido por uma garota que sofreu abuso sexual, é uma história que mexe com você, que te faz querer salvar a protagonista Melinda de sua dor. Mel silenciou e a cada dia perdia-se mais e mais em seu sofrimento, tal como uma flor murchando. É uma história comovente e sensível, a autora consegue não só alertar sobre o tema, mas também incentivar os jovens na luta contra esta violência tão absurda."
Eu conheci esse livro a pouco tempo, eu só sabia da existência do filme O silêncio de Melinda e quero muito ler o livro. Então pessoal se quiserem fazer parte dessa campanha usem a hashtag #FaleContraoAbuso nas suas redes sociais e visitem as redes sociais da Editora Valentina para saber mais sobre a campanha. Vamos nós unir contra qualquer tipo de abuso , vamos ajudar essas pessoas que precisam de uma atenção especial e se virem algo absurdo de abuso não deixem de denunciar, vamos ajudar para que aqueles que estão em silêncio e os que já encontraram a sua voz entendam que não estão sozinhos.
Redes sociais Editora Valentina:
Adorei a campanha, e a tua divulgação faz parte disso. Acho um absurdo que tipos de coisas como "abuso" aconteçam. É hora de acabar com isso.
ResponderExcluirhttp://mundo-restrito.blogspot.com.br
Amei a campanha. Não conhecia o livro.
ResponderExcluir