sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[Resenha] A Duquesa Rebelde - Christine Merrill

Título: A Duquesa Rebelde 
Título Original: The Inconvenient Duchess 
Autora: Christine Merrill 
Nº de Páginas: 292     
Editora: Harlequin
Sinopse: De plebeia a duquesa em um dia!
Lady Miranda noivou e casou com Marcus Radwell, o duque de Haughleigh em um único dia! Não tardou para descobrir que a vida de casada não era bem o paraíso…
Uma mansão decadente e um marido reservado não faziam parte dos sonhos de nenhuma mulher. Mas toda vez que olhava para seu taciturno marido sentia-se compelida e obstinada a não só conquistar o coração dele, mas também a transformar a união em um casamento feliz… e bastante sensual!



De plebeia a duquesa de Haughleigh em apenas um dia! Miranda Grey poderia ser considerada uma mulher de muita sorte por ter se casado com um duque e ter toda a riqueza que possuía agora mas a verdade é que a vida não é tão simples assim quando seu passado não é um dos melhores e o seu novo marido é um homem ferido e marcado pela dor. O que fazer para mudar o rumo de sua vida quando quase tudo está perdido? A jovem duquesa vai descobrir que nada está realmente perdido, que é só uma questão de cuidado e amor para tudo poder ser novo mais uma vez.

A Duquesa Rebelde é o primeiro romance histórico que eu leio e logo de cara fiquei envolvida na história, eu sabia que amaria ler um romance histórico e minha primeira impressão foi ótima. O livro tem uma linha tênue entre o respeito exigido na época e ao mesmo tempo a sensualidade de uma jovem descobrindo sobre a vida de casada, esse foi o ponto mais incrível que eu percebi no livro pois ele não se torna algo cansativo e chato por se passar em uma época antiga onde a linguagem e os comportamentos eram diferentes do que temos hoje em dia, ele chega até a ser um pouco erótico (posso ariscar a dizer) e com uma abordagem mais atual, é claro que apenas nos momentos devidos.
O livro está repleto de pontos altos e baixos entre os protagonistas, Miranda e Marcus, e até percebemos algo como um triangulo amoroso que deixa o leitor de cabelos em pé porque você simplesmente mergulha na época em questão, é uma volta no tempo, e esse triângulo amoroso seria um dos piores casos para a vizinhança comentar na época.


Miranda é uma personagem forte, de jeito humilde e como sempre o que lhe faz questionar as coisas que acha que sabe é Marcus com sua personalidade forte e ao mesmo tempo gentil, o que a deixa confusa. Ainda temos mais um personagem secundário que é importante na trama ele é John, irmão de Marcus, e faz Miranda também questionar muito sobre suas decisões mas John faz isso de um modo errado fazendo com que Miranda pense diferente do marido.
No geral é um livro ótimo, recomendo a leitura se vocês amam romances históricos com uma boa pitada de risos, romance, drama e algumas cenas hots.

Espero que tenham gostado da resenha guys!
Beijos.

15 comentários:

  1. Adoro os livros da Harlequin. O meu desse mês chegou essa semana õ/
    Adorei essa história. Adoro as de Duques e Príncipes, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, faz muito tempo que não leio romances históricos e esse parece ser muito interessante..

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?

    Os livros da Harlequim não fazem muito meu estilo (li apenas a série Senhores do Mundo Subterrâneo), mas alguns dos romances históricos publicados pela editora vão muito além de uma versão mais antiga do NA. Só as capas que precisam mudar um pouco, bora inovar isso aí! Rsrsrs

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Faz tanto tempo que li historias assim :/ Nunca tinha visto esse livro a historia me interessou muito :3 Vou da uma procurada quem sabe eu leio e volto aqui pra te falar minha opinião *-*

    Beijos
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? Não curti muito a capa ahsuahsuahs, mas em si o livro parece ser bacana.
    Nunca li um romance histórico, me julgue :P
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Romances históricos são ótimos, eu adoro ler qualquer livro dentro dessa tipologia textual, gostei de conhecer mais um desse tipo!!
    até,
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse romance e amei a história. Ano passado conheci o romance de banca e me apaixonei! Juntando com romance histórico então, já era... Todo mês eu leio pelo menos um!
    Miranda é uma mulher determinada, mas o John a supera! Que cara irritante!!! Rsrsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Ketlen,
    romances de época são os meus favoritos pelos mesmos pontos que você levantou, pois eles nos levam a costumes diferentes, e o amor parece ser mais puro e doce.
    Não conhecia este livro, já que leio muito os de banca, mas já adicionei aqui e vou conferir, ate por que você menciona o triangulo amoroso, o que me deixou curiosa para saber como se resolveu.

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    Assim como você quando li romance histórico me apaixonei.
    O começo da vida de Miranda com seu marido deve tet sido bem difícil, pois ele por causa da dor deve ter se fechado.
    Agora fiquei curiosa em saber que triângulo amoroso é esse.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler esses romances da Harlequin, na verdade nunca li um, mas tenho curiosidade, porque tenho uma prima que é fissurada neles kkkk Bom, a premissa do livro parece bacana, essa coisa do triângulo amoroso é bem clichê, mas confesso que gosto disso. Enfim, se um dia eu tiver oportunidade lerei o livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oooi,

    Faz muito tempo que não leio nada de romance de época e morro de vontade ler algo da editora, sempre me chama atenção, gostei de saber que tem um pouco de humor e seguebem o estilo.
    Acho que minha vó adoraria ler também, ela AMA esse tipo de livro!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá =)

    Harlequin é amor, mas nunca li um romance de banca assim. Como faz? Já peguei para olhá-los, mas nunca peguei/comprei um para ler. Aqui no bairro encontro por R$1 cada livro desse. Preciso dar uma olhada lá quando or aos sebos outra vez. Quem sabe não ache um arrebatador assim?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii! Tudo bem?
    Confesso que sou apaixonada por romances de banca! Eles são super leves e ótimos pra curar ressaca literária hahaah! Amei esse, adoro histórias de duques/realeza e afins!
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! A minha maior diversão quando eu ia para a praia e era mais nova, era mergulhar nas histórias da Harlequin. No ano passado, redescobri o meu amor por romances históricos e tenho buscado cada vez mais histórias do tipo. Adorei a indicação que você trouxe. Parece ser um livro muito bom! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei da capa e da proposta desse romance histórico que parece muito amor. Amante de um bom romance que sou, acho que vou adorar!
    xoxo
    Bookmore

    ResponderExcluir